AULAS DE YOGA/ YOGA CLASSES

PORQUÊ PRATICAR YOGA?

Há milhares de anos, os yoguis dedicaram a sua vida ao estudo do domínio do corpo e mente. Ao experimentarem as diferentes posturas dos animais que observavam, perceberam o efeito subtil desses movimentos nos seus orgãos e glândulas. Após milhares de anos de experiência, as posturas foram aprimoradas e passaram a compor um sistema científico de exercícios psíco-físicos ou ásanas, que significam "posturas mantidas confortavelmente". Proporcionam bem-estar físico e mental e realização pessoal. 
Yoga significa UNIAO! Uniao com o universo, com a consciência universal!

Com o Yoga Integral (Tantra yoga) é possível conhecer e dominar as várias posturas que lhe permitem alcançar uma nova consciência do corpo. Essa consciência é uma peça chave para encarar o dia-a-dia de uma forma mais positiva. Nestas aulas é possível aprender a despertar a energia incrível, mas escondida, que todos temos, alcançar uma abertura mais ampla do nosso coração e descobrir as nossas capacidades. Ao longo das aulas serão abordados vários conteúdos, como a teoria e as posturas do yoga,  relaxamento profundo, mantras, mudras, a massagem desintoxicante, a dança energética e as técnicas de respiração e meditação. Desafio a participar numa aula experimental onde poderá perceber os benefícios desta actividade.

 
- Shakti Yoga Dance: 
 Workshops ao sábado, 11h30 - 13h00, 1x por mês
Aulas 4as feiras às 19h30

Neste workshop aprenderá as técnicas do Yoga dance e a fazer uma coreografia com as suas posturas preferidas. Shiva veio à terra como bailarino: a dança, o movimento do corpo e o Yoga estão muito interligados.
Ambas as abordagens são complementares: o Yoga propõe uma abordagem espiritual da vida; a dança exprime a energia criativa através do corpo.
Junte a espiritualidade de uma aprendizagem milenar à vertente artística da dança.
A medida que nos movimentamos, sintonizamos-nos em todos os níveis físico, mental, energético e espiritual. Dançando nós exploramos através do Yoga, da respiração, da música e da dança os sete centros energéticos, os Chakras. Em cada música experienciamos um chakra diferente expandindo-o e removendo qualquer zona de conflito ou tensão, que possa estar a impedir-nos de sentir alegria e liberdade nas nossas vidas. Toda a prática é uma experiênica de auto-expressão e auto-libertação,, onde temos a oportunidade de criar os nossos próprios movimentos, e deixar-nos levar pelo fluir e o mover de cada momento de forma livre e natural.


A minha abordagem de Yoga integral os meus estudos sobre a linhagem de tantra, ayurveda e integral.
A Shakti Yoga Dance criada por mim integra para além dos linhagens de yoga mencionadas anteriormente influências de danças latinas, africanas e orientais.
 Na Costa Rica onde vivi outros 10 anos, estudei diferentes estilos de Yoga e dança. Pratiquei na Casa Oshiri,  com Shiva Rea (USA) e Christina May (Alemanha). 

Continuo a estudar diversos estilos de Yoga como Hatha Yoga, Tantra, Kundalini e Yoga Terapia. Durante as minhas estadias na Alemanha e na Costa Rica, estudei com vários professores de dança: Samba, Dança Africana, Salsa, Merengue na escola Merecumbé e Dança do Ventre- Alessandra Ciachela (CR), Diana Rego e Telma Knurr (Portugal).


Com as minhas aulas de Yoga integral (Tantra) e Shakti Yoga Dance espero poder tocar e deixar alguma influência positiva nas várias almas que vou encontrando pelo caminho.


- BE HAPPY! Yoga coaching e yoga terapia

BE HAPPY! Coaching de Yoga terapia

Aulas de yoga privadas desenhadas e adpatadas a cada aluno, segundo as suas necessidades.
 A nossa prática consiste em técnicas de Yoga muito fáceis,  uso de taças tibetanas e aromaterapia. Está prática é adequada a todos, a pessoa não precisa de ser flexível ou de estar em forma. Com estas técnicas poderemos solucionar problemas de saúde mental, emocional, espiritual e/ou física, como insónias, dores de cabeça, ansiedade, depressão, alergias, asma, auto-estima, artrites, problemas de coração, circulação, corrigir a postura etc.

A meu objectivo como terapeuta de som, mestre de Reiki e  professora de Yoga é ajudar a todas as pessoas que precisem de mudar algo na sua vida, que tenham perdido o contacto com o seu Eu superior, ou estejam a passar por um momento difícil.  Com técnicas muito fáceis de praticar, vou ajudá-lo a ouvir a sua voz interior, a sentir verdadeira felicidade e a viver o momento presente. Espero poder influenciar positivamente todas as almas que encontre pelo caminho, a viverem de uma maneira autêntica.

Inclui: entrevista prévia, programa de acordo ás suas necessidades,acompanhamento contínuo.
Consultas 30 euros x 1h30
a domícilio 40 euros




Programa pré e pós parto! Yoga para grávidas!


VisualizarYoga é uma excelente ajuda para as futuras mães que pretendem adquirir uma consciência do seu corpo e dos seus sentimentos e do bebé que cresce dentro de si.
Durante as aulas de Yoga, a grávida aprender a relaxar mais profundamente, a acalmar a mente e encontrar um espaço de silêncio interior. Solta as tensões físicas e desinibe de uma maneira suave e reconfortante.
Através dos movimentos coordenados com a respiração, o yoga ajuda a grávida a sentir-se cheia de energia como quando esteve protegida no útero da sua própria mãe e, assim, a revitalizar a sua capacidade de protecção e nutrição necessária para esta nova fase da sua vida.
Como utilizar o Yoga para acompanhar o processo de gestação, parto, nascimento e criação? Aprofunda o conhecimento da práctica yóguica e do seu corpo, afine a sua atenção, e comprenda o processo da gestação, da natureza do parto, do nascimento e do que entranha a criação. 
Uma boa educaçao pré-natal reforçada com profundo amor e sentimentos de protecçao, carinho e afecto evitará a praga de pessoas com transtornos psico-somáticos gerando sofrimento, infelicidade e fracasso, tal como é o caso das fobias, traumas emocionais e afectivos, o medo, a agressividade, a baixa auto-estima, a timidez etc.

Por isso tomamos conta do seu processo. Este tipo de yoga é apropiado para todas as mulheres a partir da sexta semana despois do parto e até que o bebé faça um ano. É recomendável que o seu bebé venha consigo ás aulas de yoga. Os exercícios do curso de "yoga para bebés e mamãs" vão dirigidos aos dois e melhoram a saúde da mamã como a do bebé. Igualmente estimulam a coordinação entre ambos. Nas aulas de yoga há também exercicios orientados a refortalecer a pelvis e os abdominais. Além disto vamos prestar atenção à respiração que ajuda à mamã a acalmar-se interiormente. A mãe aprende a compreender a relação interna entre o corpo, a mente e a alma. Assim podrá ser mais independente das influências externas e confrontar-se a qualquer situação com mais segurança em si própria. A través dos nossos exercícios de yoga as mães ganham confiança para enfrentar-se a situações de estrés.



Sem comentários:

Enviar um comentário